Válvulas Pneumáticas

Filters

Please add widgets to the WooCommerce Filters widget area in Appearance > Widgets

Exibindo todos os 10 produtos

As válvulas pneumáticas são equipamentos que fazem parte dos sistemas automatizados. Elas são responsáveis em dar comandos para que determinadas tarefas sejam realizadas automaticamente.

A Automação industrial proporciona economia de energia, aumento na produtividade e melhora a qualidade da produção.

Confira as opções de válvulas pneumáticas na Air Press:

  • Novo

    Atuador Pneumático MGA

    Disponíveis nas versões Dupla Ação (DA) ou Simples Ação (Retorno Mola - SR) com os mais variados torques conforme a necessidade do cliente.Os Atuadores Simples Ação ou Retorno Molas (SR) são utilizados em situações onde o desejo é de manter-se, em caso de falta de energia, a posição inicial da válvula que pode ser normalmente aberta ou fechada. Nestes casos as válvulas solenoides devem ser 3/2 vias.Os Atuadores Dupla Ação (DA) são utilizados em situações onde se deseja injetar ar comprimido para abrir e fechar o atuador. Nestes casos as válvulas solenoides devem ser 5/2 vias.ATENÇÃO! Ao testar a válvula, a passagem da esfera deve estar livre. Promover o travamento da válvula não caracteriza teste de resistência do sistema de acionamento e danifica a válvula acarretando perda da garantia de fábrica.Para válvulas atuadas que ficam longos períodos inoperantes, montadas na rede ou guardadas no estoque, orienta-se acionar a válvula periodicamente, no mínimo uma vez a cada 10 (dez) dias.
  • Bloco Manifold

    , ,
    Os Blocos Manifold são peças que regulam o fluxo de ar comprimido em máquinas que utilizam sistema pneumático.O Blocos Manifold são compostos por uma série de válvulas pneumáticas conectadas entre si, permitindo que o operador controle a quantidade de ar que passam entre os componentes do maquinário.A cada Bloco é acoplado um sistema de mangueiras que, através de pressão, direcionam o fluxo para um motor ou cilindro.
  • Purgador Dreno Eletrônico Cronomatic 6000 Metalplan - Air Press
    Purgador Dreno Eletrônico Cronomatic 6000 Metalplan - Air Press

    Purgador Dreno Eletrônico Cronomatic 6000 Metalplan

    , ,
    Purgador dreno eletrônico cronomatic 6000 indicado para remover o condensado que se forma no sistema de ar comprimido. Com display digital visível a distância de até 4 metros, com contagem regressiva dos tempos.Exclusiva tela em inox que protege a válvula contra partículas da tubulação.A purga é feita quando o temporizador atua sobre a bobina de uma válvula solenoide, mantendo-a aberta durante o tempo ajustado pelo usuário. São programados a abertura durante intervalos constantes, que pode ser entre 1 a 59 minutos. 
    • Intervalo de Drenagem de 1 a 59 minutos
    • Duração da drenagem de 1 a 59 segundos
    • Conexão 3/8 até 16 bar
    • Temperatura máxima ambiente 50°C
    • Temperatura máxima do condensado 90°C
    • 220V
    • Dreno eletrônico Metalplan
    • Modelo:CR6000
    • Teclado de Membrana que permite um ajuste preciso.
    • Equipamento a prova d’água.
    • Válvula em latão Forjado.
  • Purgador Eletrônico Timer 720e2 Fluir - Air Press
    Purgador Eletrônico Timer 720e2 Fluir - Air Press

    Purgador Eletrônico Timer 720e2 Fluir

    , ,
    Indicado para remover o condensado que se forma no, reservatório do compressor e autoclave de forma automática. 
    • Tempo de Abertura: 0,5 a 15 segundos
    • Tempo de Intervalo: 0,5 a 45 minutos
    • Tensão de Alimentação : 220V/1/60 HZ
    • Conexão: 1/2"
    • Pressão máxima de Operação 16 Bar
    • Filtro Y Incorporado c/ registro
  • Válvula Pedal Esfera Com Proteção Fluir

    ,
    A Válvula Pedal Esfera 4 Vias Rosca 1/4 Com Proteção Fluir é ideal para comandar Cilindros de simples ação (3 vias), Cilindros de dupla ação (4 vias). Também emiti sinal para pilotar outras válvulas, interromper ou permitir passagem de ar comprimido para os mais diversos fins.O Produto atente a necessidade de fluxo intermediária, com vazão de 600 litros por minuto á pressão de 7 bar. O Projeto do seu corpo oferece um perfeito intercâmbio entre os diversos atuadores de comando.O Pedal vem com borrachas na parte de baixo, para estabilidade do operador.
  • Válvula Pneumática Alavanca 5/2 vias - 5/2 Vias Mola ou Trava - Air Press
    Válvula Pneumática Alavanca 5/2 vias - 5/2 Vias Mola ou Trava - Air Press

    Válvula Pneumática Alavanca 5/2 vias – 5/2 Vias Mola ou Trava

    ,
    Válvula manual do tipo alavanca com função 5/2 ou 5/3 Atuação com retorno mola ou trava Aplicação mais comum: Cilindros pneumáticos dupla ação.** IMPORTANTE: Uma vez que o ar lubrificado é usado, continue com o mesmo para otimizar a vida útil da válvula.DISPONÍVEIS NAS BITOLAS ⅛ - ¼ - ⅜
  • Válvula Pneumática Botão Trava 5/2 e 3/2 Vias - Air Press
    Válvula Pneumática Botão Trava 5/2 e 3/2 Vias - Air Press

    Válvula Pneumática Botão Trava 5/2 e 3/2 Vias

    ,
    Acionamento por botão e retorno por trava. Aplicação mais comum: Cilindros pneumáticos dupla ação (5/2 vias) ou simples ação (3/2 vias).** IMPORTANTE: Uma vez que o ar lubrificado é usado, continue com o mesmo para otimizar a vida útil da válvula.DISPONÍVEIS NAS BITOLAS ⅛ - ¼ - 
  • Válvula Solenoide 3/2 vias Simples - Air Press
    Válvula Solenoide 3/2 vias Simples - Air Press

    Válvula Solenoide 3/2 vias – Simples

    ,
    A válvula solenóide contém duas partes, a válvula, também chamada de corpo e a bobina, juntas elas conduzem a passagem do fluído.A bobina é responsável por conduzir a corrente elétrica que ativará o movimento da haste presente no corpo, fazendo um dispositivo de abertura e fechamento,e  direcionando o fluido. Essas válvulas são utilizadas por exemplo em redes de ar comprimido e automação de sistemas.As válvulas 3/2 vias possuem 3 portas (1 entrada e 2 saídas) e duas posições, as 3 portas possibilitam que a válvula alterne entre dois circuitos, por exemplo fazendo o ar passando de um lado para o outro em um pistão pneumático, fazendo com que ele encha ou esvazie.
  • Válvula Solenoide 5/2 vias – Simples - Air Press
    Válvula Solenoide 5/2 vias – Simples - Air Press

    Válvula Solenoide 5/2 vias – Simples

    ,
    A válvula solenóide contém duas partes, a válvula, também chamada de corpo e a bobina, juntas elas conduzem a passagem do fluído.A bobina é responsável por conduzir a corrente elétrica que ativará o movimento da haste presente no corpo, fazendo um dispositivo de abertura e fechamento,e  direcionando o fluido. Essas válvulas são utilizadas por exemplo em redes de ar comprimido e automação de sistemas.As válvulas 5/2 vias possuem 5 portas :1 entrada do ar, 2 saídas - um para cada lado do pistão 2 escapes de ar para cada lado do pistão.E duas posiçõesDisponível nas opções: Normalmente Fechada (NF) - Abrirá quando energizada Normalmente Aberta (NA) - Fechará quando energizada    ** IMPORTANTE: Uma vez que o ar lubrificado é usado, continue com o mesmo para otimizar a vida útil da válvula.
  • Válvula Solenoide Dupla - 5/2 vias - Air Press
    Válvula Solenoide Dupla - 5/2 vias - Air Press

    Válvula Solenoide Dupla – 5/2 vias

    ,
    A válvula solenóide contém duas partes, a válvula, também chamada de corpo e a bobina, juntas elas conduzem a passagem do fluído. A bobina é responsável por conduzir a corrente elétrica que ativará o movimento da haste presente no corpo, fazendo um dispositivo de abertura e fechamento,e  direcionando o fluido. Essas válvulas são utilizadas por exemplo em redes de ar comprimido e automação de sistemas. É acompanhada de duas bobinas que ao serem energizadas farão o acionamento e recuo da Válvula.** IMPORTANTE: Uma vez que o ar lubrificado é usado, continue com o mesmo para otimizar a vida útil da válvula.DISPONÍVEIS NAS BITOLAS ⅛ - ¼ - ⅜ e 1/2
  Atendimento 4

  Atendimento 3

  Atendimento 2

  Atendimento 1