4 vantagens da Automação Pneumática

4 vantagens da Automação Pneumática
8 de março de 2022 airpress
Compressor de ar
4 vantagens da Automação Pneumática

As ferramentas pneumáticas são bastante confiáveis ​​e oferecem uma grande potência em um sistema relativamente compacto. Existem inúmeras vantagens na automação pneumática e provavelmente existem vários trabalhos em seu local de trabalho que poderiam ser otimizados com ferramentas acionadas por ar comprimido.

A Air-Press é especializada em equipamentos pneumáticos e possui uma vasta variedade de produtos para suprir sua necessidade. Se você ainda está um pouco desconfiado sobre automação pneumática, continue lendo. As 4 vantagens a seguir irão ajudar você a conhecer mais sobre o assunto.

1. Segurança

Os sistemas pneumáticos são bastante seguros, e o fato de não usarem nada além de ar comprimido significa que não irão expor os funcionários a nada tóxico. Alguns fluidos hidráulicos e certos tipos de lubrificantes são potencialmente perigosos, mas os dispositivos pneumáticos não requerem esses compostos.

Eles também não representam nenhum risco significativo de choque elétrico, já que não há eletricidade se movendo através da rede de ar comprimido, além do próprio compressor. Isso serve ainda para tornar os equipamentos pneumáticos seguros e eficientes para o uso diário.

Talvez o mais importante, o ar comprimido não é inflamável e os vazamentos não afetarão negativamente o ambiente externo.

2. Custo/benefício

Mesmo as peças de aço inoxidável ​​não custam muito em comparação com outras tecnologias. Geralmente, você também não precisa investir tanto em material físico para usar a automação pneumática, o que pode reduzir o custo de inicialização.

A automação pneumática também diminui os esforços físicos dos operadores, aumentando a agilidade no trabalho e com menos falhas.

3. Baixa Manutenção

Os equipamentos pneumáticos não costumam dar muita manutenção. Os circuitos de ar geralmente só travam se houver umidade neles, o que pode ser resolvido através dos secadores de ar, então você provavelmente não terá que investir muito tempo na solução de problemas.

4. Operação silenciosa

Muitas pessoas provavelmente ficariam surpresas ao ouvir alguém chamar os sistemas pneumáticos de silenciosos. No entanto, eles geralmente não fazem muitos sons, apesar dos estereótipos. Os compressores de ar geram um pouco de ruído quando estão funcionando, mas são completamente silenciosos quando estão desligados.

Com todos esses benefícios, por que não investir em automação pneumática? Mude de engrenagens para compressores de ar e aproveite todos esses benefícios.

  Atendimento 4

  Atendimento 3

  Atendimento 2

  Atendimento 1