Filtros

Mostrando o único resultado

Visualizar 24/48/Tudo

Please add widgets to the WooCommerce Filters widget area in Appearance > Widgets

1 produto

A inspeção de segurança conforme Norma Regulamentadora nº 13 (NR-13) e NBR 15417 têm como objetivos além de atendimento ao Ministério da Economia – (Segurança do Trabalho), estabelecer requisitos mínimos para gestão da integridade dos vasos de pressão, caldeiras, tubulações, tanques metálicos, resultando em maior confiabilidade do equipamento, documentação necessária, melhorias na manutenção, instalação e rastreabilidade.

Podemos dizer que vasos de pressão são equipamentos que possuem fluidos sob pressão interna ou externa que são diferentes daquela encontrada na atmosfera. A NR-13 classifica os vasos de pressão de acordo com a classe do fluido e o potencial de risco.

O Teste Hidrostático através dos seus resultados identifica:

  • Existência ou não de corrosão sob tensão;
  • Quais são as reais propriedades mecânicas dos materiais;
  • Eventuais fissuras no material do vaso de pressão.

Além dos vasos de pressão, o Teste Hidrostático é utilizado para avaliar também oleodutos, caldeiras, tubulações, extintores de incêndio, cilindros de gás e mangueiras de incêndio.

A norma regulamentadora NR-13 do Ministério do Trabalho e o engenheiro determina quais são os períodos para a realização de testes e inspeções nos vasos de pressão.

Não esqueça, se sua empresa possui vasos de pressão, é necessário ter laudo assinado pelo engenheiro atestando que aqueles vasos estão dentro da NR-13.

Informamos que somente empresas com registro no CREA estão aptas a fazer inspeção em vasos de pressão, e a Air Press esta registrada no CREA com o número 47-775.

Peça uma cotação, fazemos o teste de acordo as exigências das normas e incluímos Placas de identificação, Livro de registro e descritivo, A ART, Calibração de válvulas de segurança, Calibração de válvulas de manômetros.

Fale com um atendente via WhatsApp
Selecione um Contato