Lubrifil: Filtro Regulador Lubrificador Fluir – Linha Econômica

Lubrifil: Filtro Regulador Lubrificador Fluir – Linha Econômica

O filtro regulador lubrificador de ar une as funções de remover parte das impurezas do ar comprimido, regular a pressão do ar e lubrificar o sistema pneumático.

Modelo:
AEFC2000N
BEFC4000N

Marca: Fluir

FILTRO REGULADOR

O filtro regulador é um equipamento importante pois auxilia no melhor desempenho dos equipamentos pneumáticos contribuindo para o aumento da vida útil dos mesmos.

LUBRIFICADOR

A principal função do lubrificador é enviar óleo na quantidade necessária aos equipamentos pneumáticos ou sistema pneumático, é importante lubrificar o sistema para prolongar a vida útil dos equipamentos visto que muitos possuem rolamentos ou buchas que necessitam de lubrificação constante, e também para diminuir o atrito em as peças móveis.

O lubrificador através do sistema de gotejamento irá pulverizar o óleo próprio para sistemas pneumático que irá proteger as peças que sofrem atritos de desgaste prematuro ou travamento.

 

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FILTRO REGULADOR LUBRIFICADOR LUBRIFIL

O filtro regulador Lubrifil é um equipamento importante pois auxilia no melhor desempenho dos equipamentos pneumáticos contribuindo para o aumento da vida útil dos mesmos.

O filtro regulador tem marcado em seu corpo o fluxo que o ar deve seguir, ou seja, por onde deve entrar e sair, essa marcação é o desenho de uma seta indicando esse fluxo ( entrada ➤ saída). Caso o filtro regulador seja instalado de forma incorreta, contra a indicação do fluxo, irá apresentar vazamento na parte superior. O mecanismo de travamento impede o movimento anormal da pressão de ajuste que pode ser causada por qualquer interferência e garante uma precisão de medida eficaz.

A regulagem da pressão é feita com o fluxo de ar aberto, através da manopla presente na parte superior do regulador de pressão, para isto basta:

  1. Puxar a manopla para cima fazendo o destravamento da regulagem,
  2. Ajustar a pressão desejada girando a manopla para a o sentido indicado de + ou -.
  3. Após o manômetro marcar a pressão desejada deve-se travar o regulador da pressão empurrando a manopla para baixo, isto fará com que a pressão seja constante sem variações.

Para equipamentos com dreno manual é necessário fazer a purga do condensado diariamente, para isso basta girar o dreno para eliminar as impurezas filtradas. Também existe a opção de dreno automático.

Indicamos que a instalação do filtro regulador seja feita próxima ao equipamento para melhorar seu desempenho.

LUBRIFICADOR 

A principal função do lubrificador é enviar óleo na quantidade necessária aos equipamentos pneumáticos ou sistema pneumático, é importante lubrificar o sistema para prolongar a vida útil dos equipamentos visto que muitos possuem rolamentos ou buchas que necessitam de lubrificação constante, e também para diminuir o atrito em as peças móveis.

O lubrificador através do sistema de gotejamento irá pulverizar o óleo próprio para sistemas pneumático que irá proteger as peças que sofrem atritos de desgaste prematuro ou travamento.

O óleo enviado para os equipamentos deve ser na quantidade correta, não é indicado lubrificar em excesso nem abaixo do recomendável pelo fabricante de cada sistema pneumático.

Para colocar o óleo no lubrificador basta retirar o copo (reservatório) e aplicar diretamente, é indicado que o óleo fique pela metade do copo.

INSTALAÇÃO DE UM LUBRIFIL

    1. Instale o Lubrifil entre o compressor e a ferramenta, em posição visível e de fácil acesso. Observe o sentido do fluxo na tampa do filtro.
    2. Abra a válvula de saída do compressor liberando o ar para a linha.
    3. Verifique se há vazamentos de ar nas conexões do conjunto.

MOTIVOS DE FALHAS 

  1. Compressor com pressão e vazão menores que as adequadas.
  2. Pressão superior a recomendada.
  3. Umidade excessiva na linha de ar comprimido.
  4. Sujeira no interior das tubulações de linha de ar.
  5. Tubos, mangueiras ou engates com dimensões inadequadas.
  6. Dobras, restrições internas, quebras ou vazamentos na linha de ar.
  7. Entupimentos por depósitos acumulados no interior da ferramenta.
  8. Instalação incorreta.