Como Montar uma Oficina Mecânica?

Como Montar uma Oficina Mecânica?
11 de janeiro de 2019 airpress
Como montar uma Oficina Mecânica - Air Press

Como qualquer outro negócio, montar uma oficina mecânica é uma empreitada que exige bastante planejamento e conhecimento de mercado. Por isso, o primeiro passo é a elaboração de um plano de negócios. Por mais que isso pareça chato e desinteressante, o plano de negócios é fundamental para que você saiba exatamente onde quer chegar e o que deve fazer (e o que não deve) para chegar lá.

No plano de negócio será preciso pensar em diversos aspectos como o local, capital inicial e de giro, definição do público, quais serviços serão oferecidos etc. Para ajudar você com isso, é possível recorrer ao Sebrae da sua cidade ou região. Sem dúvida ele pode ajudar você a elaborar corretamente o plano para começar com uma visão bastante ampla do negócio.

A Air Press, que é especialista em pneumática, preparou algumas dicas importantes que você deve estar atento antes de abrir as portas da sua oficina mecânica. Veja só:

Como montar uma Oficina Mecânica - Air PressTenha um diferencial

Oficinas mecânicas existem muitas por aí, não se engane. Então por que o cliente deve ir na sua e não na concorrente? A resposta é “por causa de um diferencial”. Faça seu cliente perceber que ele tem mais vantagens indo a sua oficina ao invés de outra. Esse diferencial pode ser um excelente atendimento (tem que ser excelente mesmo), melhores formas de pagamento (parcelamento), espaço físico moderno e acolhedor, onde o cliente sinta-se bem. Bom, então defina qual será o diferencial da sua oficina mecânica e dedique-se a ele e divulgue.

Forme uma equipe capacitada

Uma das principais maneiras de uma oficina mecânica conseguir novos clientes é através das indicações, o famoso boca a boca. Por isso, é fundamental que o serviço oferecido e, consequentemente a equipe, sejam referências no mercado. Assim, os clientes que forem bem atendidos, possivelmente irão indicar a oficina para amigos e familiares. Com uma equipe capacitada, você também ganha agilidade nos serviços e consegue otimizar a agenda para receber novos veículos.

Como montar uma Oficina Mecânica - Air PressInvista em tecnologia

Você sabia que existem vários equipamentos na sua oficina que podem ser substituídos por equipamentos pneumáticos que garantem uma maior economia de energia e uma enorme redução nas despesas com manutenção. Realizando a instalação de uma tubulação de ar comprimido você está investindo em tecnologia e tornando sua oficina mecânica mais profissional e rentável.

Vale lembrar que na rede de ar as ferramentas necessitam de lubrificação para prolongar sua vida útil, por isso, é muito importante manter os equipamentos pneumáticos sempre lubrificados e com a manutenção em dia. Neste quesito, os filtros de lubrificação são essenciais.

E você encontra todos esses produtos, peças e consumíveis na Air Press, que é uma grande especialista em soluções pneumáticas para oficinas mecânicas.

Tenha equipamentos de pneumática

Sua oficina mecânica precisa ter todas as ferramentas necessárias para realizar os serviços nos automóveis. E existem alguns equipamentos de pneumática que irão modernizar sua oficina, trazendo mais economia e eficiência. A Air Press Compressores montou uma lista destes equipamentos para te ajudar.

– Tubulação de ar comprimido;

– Chave de impacto pneumática;

– Prensa;

– Chaves de roda;

– Chave de impacto pneumática,

– Elevador;

– Equipamentos de lubrificação (propulsores de oleo e graxa).

Fale com um atendente via WhatsApp
Selecione um Contato